sábado, 12 de julho de 2008

Eu quero ir para Bollywood!

Isso mesmo pessoal, o novo point do cinema esta bem longe das colinas luxuosas da Califórnia, a indústria de cinema indiana é a maior do mundo em termos de venda de bilhetes e de número de filmes produzidos.
Os filmes indianos geralmente incluem muitas cenas de música e dança. Estas músicas costumam expressar emoções e paixões, que variam entre o amor, tragédia, triunfo e celebração.
Além do cinema comercial, o Novo Cinema Indiano ou como a maior parte das pessoas da Índia chama a estes filmes de "filmes de arte".Os diretores do Novo Cinema Indiano tiveram mais influência do neorelismo italiano e da nouvelle vague francesa, do que das convenções do cinema indiano comercial.
Os diretores mais conhecidos do Novo Cinema são os bengalis Satyajit Ray, Mrinal Sen, Ritwik Ghatak e Bimal Roy. Alguns filmes bem conhecidos deste movimento incluem Apu Trilogy, de Ray, a Trilogia de Calcutá de Sen, Megue Dhaka Tara de Ghatak e Do Bigha Zameen de Roy. Desdes Satyajit Ray tornou-se o mais bem conhecido. Os seus filmes obtiveram um considerável reconhecimento internacional. Ele ganhou um Oscar como premio de carreira, em 1992.

Gostou?!, sobe ai que a familia do Apu ta em peso!


2 comentários:

3ernardo Tavares disse...

Família do Apu eh foda!

Dái que saem aqueles filmes pro Tela Class do hermes e renato neh?!

Já viu um capeta em forma de guri?!

Anônimo disse...

Senhores... Quer dizer que estão se aventurando pelo cinema através da franquia FREESTYLE? Que benção...

Coloca-lo-eis no meu blog roll, juntos somos mais! hahahahahaha

Abraços,
Cauê Bueno