quinta-feira, 21 de agosto de 2008

19º Festival Internacional de Curtas de São Paulo

Política Viva, esse é o principal tema do 19º Festival Internacional de Curtas de São Paulo devido o inicio da propaganda eleitoral, alem da programação tradicional o festival preparou mostras com recortes sobre o tema. O festival tem inicio esta sexta-feira dia 22 de agosto e rola até o dia 29 de agosto.

A programação completa traz 381 filmes de 54 paises espalhados pelas salas de São Paulo: Cinemateca Bndes, Cinemateca Petrobrás, Cinesesc, CCSP, Faap, Espaço Unibanco, Espaço Unibanco Pompéia, Unibanco Arteplex, Cinusp, Cine Olido, Centro Cultural da Juventude.

O festival tem como destaque os premiados nos principais festivais de cinema e também nos especializados em curtas. Alguns desses destaques são os filmes romenos “Megatron” de Marisa Crisan e “Um Bom Dia Para Nadar”, de Bodgan Mustata, alem da produção alemã e suíça, “Na Linha” de Reto Caffi”.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Dicas Olímpicas

AE!

Estou de volta depois de uma semana de greve, para quem está embalado com jogos olímpicos durante as madrugadas, deixa escorrer umas lagrimas nos momentos finais ou aproveitam para insistir com teorias da conspiração no esporte e figurar discussões sócio-políticas, para vocês duas dicas nas locadoras!

Munique, de Steven Spielberg, conta à perseguição de um jovem israelense atrás dos responsáveis pelo atentado de 1972(assista, interpretações de Spielberg para historia nunca é tempo desperdiçado).

Prefontaine - Um Nome sem Limites, Uma das duas opções de cine-biografia do polemico corredor Steve Prefontaine, que disputou as olimpíadas de Munique em 72, sua personalidade sempre o impediu de alcançar o sucesso pleno, o que para o freestyle movies são indícios de ídolo! Um filme bonito e emocionante com Jared Leto usando um mustache muito estilo!

Imagens do atentado:



Imagens da carreira de Pre:

sábado, 9 de agosto de 2008

Steven Soderbergh


É um dos diretores de cinema que eu mais gosto, tem em sua rodinha amigos como George Clooney, Brad Pitt e Benicio del Toro, suas raizes vem do independente e teve influencia do cineastra soviético Andrei Tarkovsky.

O cara executa várias funções dentro de um mesmo filme, direção de fotografia, edição, direção e roteiro. Como a WGA não autoriza múltiplas funções ele assina sob diferentes pseudônimos.

Chama a atenção à qualidade visual de seus filmes, texturas envolvidas com o contexto do roteiro, em Traffic os diferentes espectros de luz, como o azul e o amarelo torrado diferem as locações e os enredos do filme. Em o Segredo de Berlim (Good German) ele faz uma homenagem aos clássicos preto e branco, Com Clooney(reencarnação de qualquer estrela dos anos 50), Tobey Maguire e Cate Blanchett no elenco.

Sua mais nova produção apresentada no ultimo festival de Cannes,“Che” filme de 4h28 divido em duas partes, a primeira vai da a participação de Che na Revolução Cubana (1959) até o discurso do guerrilheiro na ONU, em 1964. A segunda parte se concentra nos 341 dias que ele passou na selva boliviana, treinando guerrilheiros, até sua morte, em outubro de 1967.

O porto-riquenho Benicio del Toro protagonizou o longa, "Che" custou US$ 60 milhões (R$ 98,9 milhões) e foi rodado na Espanha, Bolívia, México, Porto Rico e nos EUA -em Nova York (a cena da ONU).

Rodrigo Santoro interpreta Raúl Castro, irmão de Fidel (vivido pelo mexicano Demián Bichir). "Foi uma honra fazer parte deste projeto", disse Santoro. "Éramos atores de todas as partes da América do Sul, trabalhando juntos na selva. Parecia um sonho de Che".
O diretor achou "hilária" a recepção crítica desigual que seu filme teve em Cannes. "Enquanto uns o criticaram por ser muito convencional, outros cobraram mais momentos convencionais no filme", disse.

Atualmente ele está trabalhando no projeto "The Girlfriend Experience", filme que foca o mundo da prostituição no ponto de vista de as garotas tiram 10 mil dolares por noite.


Abaixo um curta experimental do diretor que remete a sua real visão do "Alphaville" de Godard:



Filmografia:

2007 - Treze homens e um novo segredo (Ocean's thirteen)
2006 - O segredo de Berlim (Good german, The)
2006 - Bubble - Uma nova experiência (Bubble)
2004 - Eros (Eros)
2004 - Doze homens e outro segredo (Ocean's twelve)
2002 - Solaris (Solaris)
2002 - Full frontal (Full frontal)
2001 - Onze homens e um segredo (Ocean's eleven)
2000 - Traffic (Traffic)
2000 - Erin Brockovich, uma mulher de talento (Erin Brockovich)
1999 - O estranho (The Limey)
1998 - Irresistível paixão (Out of Sight)
1996 - Schizopolis
1996 - Gray's Anatomy
1995 - Obsessão (Underneath)
1993 - O inventor de ilusões (King of the Hill)
1991 - Kafka (Kafka)
1989 - Sexo, mentiras e videotape (Sex, Lies and Videotape)
1986 - 9012 Live (vídeo)




sábado, 2 de agosto de 2008

12º Festival de Cinema Judaico de São Paulo



Essa semana rola o XII Festival de Cinema Judaico de São Paulo (05/08 à 10/08), Serão exibidos ao todo 35 filmes, 11 produções israelenses. Com a presença do diretor Eran Riklis, de “Lemon Tree”, melhor filme segundo júri popular do Festival de Cinema de Berlim, em 2008.

"A produção israelense é hoje multicultural e retrata o que é Israel, um país formado por diferentes povos e culturas. Podemos identificar essa mudança em produções como 'Mas que Belo País', 'Noodle' e 'Uma Lição de Hebraico'", afirma Daniela Wasserstein, curadora do festival para a Folha de SP.

Confiram à programação no site oficial festival: http://www.fcjsp.com.br/?sessao=programacao#corpo

(para os publicitários vale a pena conferir as campanhas criadas pela Fisher América durante para divulgar as edições do festival)



Chris Rock - ESCAPE FROM GETTING ASS KICKED

Genio!






Jerry Maguire - A grande virada

Acompanhando as discussões nos blogs da rede freestyle mustache: player, ads, fine arts e money, todos preocupados com os planos de carreira dentro de suas áreas de atuação e o tempo que passa sem vermos resultados.

Refletindo sobre isso lembrei de um filme com os ingredientes certos, esportes, dinheiro, acessão, fracasso e uma vida particular a ser lembrada.

Freestylers não quero dar conselhos nojentos apenas me abalei com as ameças do Bruno de cortar o cabelo, Sempre há tempo para dar a virada.

Jerry Maguire:

Tom Cruise, Cuba Gooding Jr. e Renée Zellweger no elenco, direção de Cameron Crowe.



E lembrem-se, a vida é maior que o sonho americano, existem opções e elas estão esperando para serem escolhidas.




Choose life.
Choose a job.
Choose a career.
Choose a family.
Choose a fucking big television!
Choose washing machines, cars, compact disc players and electrical tin openers. Choose good health, low cholesterol, and dental insurance.Choose fixed interest mortgage repayments.Choose a starter home.
Choose your friends.Choose leisurewear and matching luggage. Choose a three-piece suite on hire purchase in a range of fucking fabrics.Choose diy and wondering who the fuck you are on a Sunday morning.Choose sitting on that couch watching mind-numbing, spirit-crushing game shows, stuffing fucking junk food into your mouth. Choose rotting away at the end of it all, pissing your last in a miserable home, nothing more than an embarrasment to the selfish, fucked up brats you spawned to replace yourself. Choose your future. Choose life. But why would I want to do a thing like that?
I chose no to choose life..I chose something else.And the reasons?
There are no reasons.